!2,9% É MUITO, MUITO CURTO, PROFESSOR!
Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje "uma boa ideia" a proposta do presidente do PSD de um corte nos salários de políticos e gestores públicos, para darem o exemplo aos portugueses, a quem serão pedidos "sacrifícios".
O ex-líder do PSD disse, no entanto, que "ia mais longe" em outras práticas como as viagens daqueles profissionais, que poderiam ser em segunda classe.
Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas à saída do encontro do papa com personalidades da área da Cultura, que decorreu no Centro Cultural de Belém.
"Cortar salários num momento de crise, acho muito bem, os políticos devem dar o exemplo, mas eu ia mais longe" pois poderá haver "outro tipo de despesas correntes da classe política" que possam ser cortadas para os portugueses verem que vão pagar mais impostos, mas os políticos dão o exemplo.
Sobre os dados hoje divulgados acerca da evolução da economia, o ex-líder do PSD disse que "são boas notícias", num momento em que "os portugueses precisam de um sinal de esperança" quando "tantos sacrifícios vão ser pedidos".
O presidente do PSD propôs na terça feira perante o Conselho Nacional social democrata que haja um corte sobre os vencimentos de políticos e gestores públicos de 2,9 por cento, equivalente ao aumento que obtiveram no ano passado.
Estou plenamente de acordo com os numeros, mas acho que a virgula está a mais
ResponderEliminar