Bem-Vindos a "O Bar do Alcides"!

* O Bar do Alcides não faz favores a ninguém!
* É apolítico e imparcial!
* Todos os portugueses são vítimas da MAÇONARIA, que continua destruindo a nossa Nação!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Sol de 05.05.2009: Comitiva parlamentar portuguesa chegou a Pequim.

É a primeira visita de um líder do parlamento português à China em mais de uma década e ocorre no ano em que os dois países assinalam o 30º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas.

Além do homólogo chinês, Wu Bangguo, Jaime Gama vai encontrar-se com o presidente da Conferência Política Consultiva do Povo Chinês, Jia Qingling.

Vitalino Canas (PS), António Almeida Henriques (PSD), Agostinho Lopes (PCP) e Nuno Magalhães (CDS/PP) são os deputados que integram a comitiva do presidente da Assembleia da República.

A delegação portuguesa visitará a província de Shandong na quinta-feira, regressando sábado a Portugal.

O último presidente da Assembleia da República que visitou a China foi Almeida Santos, em Maio de 1997.

Portugal e a República Popular da China estabeleceram relações diplomáticas em Fevereiro de 1979.

Trinta anos depois, o relacionamento político bilateral é considerado «excelente».

Numa mensagem ao seu homólogo português no 30º aniversário das relações diplomáticas, o Presidente chinês, Hu Jintao, manifestou «alto apreço» pelo papel de Portugal na União Europeia e disse que «apesar das diferenças», os dois países «não têm nenhum conflito de interesses fundamentais».

A transição de Macau para a administração chinesa, em Dezembro de 1999, é vista em Pequim como «um bom exemplo de solução de questões legadas pela História».

No plano comercial, porém, verifica-se uma «grande assimetria» e um contínuo agravamento do défice comercial português, realçou o embaixador de Portugal em Pequim, Rui Quartin Santos, numa recente entrevista na capita chinesa.

Segundo a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em 2008, as exportações portuguesas para a China somaram 182,9 milhões de euros, mais 1 por cento que no ano anterior, enquanto as importações da China ultrapassaram os 1,4 mil milhões de euros, um aumento de 26,2 em relação a 2007.

Lusa / SOL

7 comentários:

  1. A maçonaria portuguesa, esta seita que nos (des-)governa, mantêm como seus principais princípios, a hipocrisia, o cinismo e a sua invisualidade. A maçonaria NUNCA quiz saber do POVO para nada! Seja o POVO Português, seja o POVO Chinês, seja qualquer outro! Estão somente preocupados com as suas próprias regalias e mordomias! Protegendo-se somente a eles próprios, a Maçonaria Portuguesa vai de..."VENTO EM PÔPA"!!! O POVO?...que se lixe!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de chineses, nem de lojas de chinesices, nem do primo do Sócrates ter fugido para a China.
    Mas quero ainda dizer que gostei deste blog, que é um sítio aprazível para uma tertúlia entre amigos geograficamente distantes; aqui, podemos partilhar um pouco de nós e, confortavelmente protegidos, sem ninguém nos chatear, dar largas aos nossos anseios, alegrias, frustrações, medos ou indignações.
    Para terminar, vou confidenciar que não gosto de álcool, que não tenho tempo para gastar palavras e que, por isso, este lugar não é apropriado para mim.
    Só cismei que salvaria o Alcides da sua prisão (em sentido real ou figurado) e que, por algum golpe de magia, eu seria feliz...

    ResponderEliminar
  3. Então estes defensores dos direitos humanos vão a um sitio onde se praticam as maiores barbaridades negociar o quê?

    Eles vão é passear, pois estão-se marimbando para tudo e para todos o que querem é a vida direita!... bons passeios, barrigas cheias, bolsos cheios e os outros que se amolem. Eu para estes gajos já não tenho paciência, aliás nem os posso ver!

    ResponderEliminar
  4. Parem um pouco com o Turismo Parlamentar.

    O País está de rastos.

    ResponderEliminar
  5. Vão falar dos negócios.

    E os direitos humanos?

    Quantos sacerdotes cristãos já foram presos e torturados até agora?

    A hipocrisia irá superar tudo e todos mais uma vez.

    Aqui os chineses não são perseguidos só porque tem uma cultura diferente mas os chineses cristãos na China são perseguidos por seguirem uma «religião estrangeira».

    ResponderEliminar
  6. Isto sim é que é vida ,turismo pago pelo povo.

    Mas nao se queixem,o povo tambem tem o rendimento garantido

    olho por olho dente por dente,nao se pode ter tudo...

    ResponderEliminar
  7. Já imaginaram as conversas de circunstância, lá na comitiva?

    Chinês - Então Sr. Jaime Gama, li que esteve envolvido em alguns processos judiciais, é advogado?

    JG - Não, é que fui acusado de pedofilia...

    Chinês - (encavacado) AH... OK... Alguém quer chá?!

    ResponderEliminar