Bem-Vindos a "O Bar do Alcides"!

* O Bar do Alcides não faz favores a ninguém!
* É apolítico e imparcial!
* Todos os portugueses são vítimas da MAÇONARIA, que continua destruindo a nossa Nação!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sócrates, Lula, Salgado, PTs, Vivo, Oi, etc.



Em 1998, nasce um fio que vai de Portugal ao Brasil para levar mais longe a internacionalização da então maior empresa portuguesa.


Lançado num novo ciclo de privatizações, o fio deu muitas voltas, assistiu ao fim do casamento ibérico na Vivo e ao casamento forçado com a Oi, e emaranhou-se entre PTs: na Portugal Telecom e no Partido dos Trabalhadores de Lula da Silva.

Não, não vou desvendar a trama. Nem sei se há trama, se trama for um emaranhado pensado, organizado, com padrões que se repetem, como um casaco de tricot. Pode ser um novelo caótico e sem sentido. Podem ser coincidências, porque elas existem. Pode ser assim porque o mundo virou aldeia. Há, no entanto, um fio. E muito se passa por ele.





Presidente do Brasil entre 2003 e 2011, Lula continua em 2014 a ser perseguido pelo “Mensalão” que persegue a PT que perseguia fazer bons negócios no Brasil para si e para os seus accionistas, entre os quais o BES e a Ongoing.

Em 2012, o publicitário Marcos Valério – o mais duramente condenado no caso de compra de votos de políticos com dinheiro desviado de empresas públicas (e não só) – apresentou uma denúncia. Acusa Lula de ter negociado, em 2005, com Miguel Horta e Costa, então presidente da PT, o pagamento de sete milhões de reais (2,6 milhões de euros) para o PT brasileiro.

A PT nega.

Porém Lula, há nove meses convocado pela Polícia Federal para depor, ainda não compareceu.




Por esse fio passou, além de Horta e Costa, António Mexia (ministro das Obras Públicas, entre 2002 e 2004) e Ricardo Salgado, presidente do falecido BES e accionista de referência da velha PT, todos eles arrolados como testemunhas de defesa de José Dirceu, o-todo-poderoso chefe da Casa Civil de Lula, que acabou também condenado no “Mensalão”.

Em Outubro de 2013, Lula trouxe esse fio de volta a Portugal ao escrever o prefácio e apresentar o livro do mestrando José Sócrates. Na concorrida plateia do Museu da Electricidade, património da EDP presidida pelo ex-ministro António Mexia, estava Pinto Monteiro, ex-Procurador-geral da República (PGR) que cumpriu a ordem de destruição das escutas que conservavam conversas entre o então-primeiro-ministro e Armando Vara, condenado em Setembro no âmbito do processo Face Oculta.





Aproveitando a estadia em Lisboa, Lula levou esse fio ao Solar dos Presuntos, onde jantou com o empresário Emílio Odebrecht.

Com Odebrecht, o fio volta ao Brasil, onde a construtura com o seu nome é agora acusada de receber até 1600% do valor de mercado em obras contratadas pela Petrobrás.

O novelo da Petrobrás tem sido meticulosamente desenrolado por um juiz de Curitiba, Sérgio Moro, que há três semanas deteve para inquérito empresários das grandes construtoras do país.

É o caso da Camargo Corrêa cuja holding é dona da Cimpor.

De fora ficou a Andrade Gutierrez de Otavio Azevedo, accionista de referência da Oi que neste Verão obrigou à revisão de alto a baixo das condições da fusão com a PT depois de se ter dado conta de que os 900 milhões investidos pela empresa nos Espíritos Santos, entretanto caídos do altar, podem ser tara perdida.

Terá sido também o Dr. Otavio quem forçou Zeinal Bava a dizer “tchau”à Oi (com uma indemnização simpática, ao que parece).

A linha de investigação do juiz Moro segue as empresas suspeitas de pagarem “luvas”, e tem sido apoiada por um poderoso aliado, importado dos Estados Unidos.

A delação premiada pode parecer um contra-senso moral – “pior do que o criminoso é o cúmplice que o denuncia” – mas a possibilidade de a comunidade aliviar a sentença das sardinhas a troco da promessa de entrega de tubarões tem permitido à justiça brasileira mergulhar em águas mais profundas.

Sem verdadeira surpresa, as gravações das denúncias dos dois delatores-chave neste processo, Alberto Yousseff e Paulo Roberto Costa – se quiser pode ouvi-las no Youtube graças a violações do segredo de justiça – levam a partidos políticos.

Levam, por exemplo, ao actual tesoureiro do PT, João Vaccari, que tomou o lugar de Delúbio Soares porque este ficara também literalmente preso na teia do “Mensalão”.

Antes, Delúbio estivera envolvido noutra ”Máfia de Vampiros”, um conluio de farmacêuticas e figuras ligadas ao Estado brasileiro que vendia derivados de sangue humano a preços exorbitantes.

Nessa trama estava a Octapharma, que, até há pouco, pagaria 12 mil euros por mês ao seu conselheiro consultivo para a América Latina.

Nunca me perguntou nada de Justiça. Falámos de livros, das viagens dele, falou do Lula”, disse Pinto Monteiro sobre o almoço com José Sócrates, dois dias antes de o ex-primeiro-ministro ser detido para interrogatório.

Pouso o meu fio.

E constato.

Que há gente no espaço mediático que parece mobilizada em apenas discutir a forma da detenção de José Sócrates para que não haja tempo para falar sobre o conteúdo – sobre as razões que a precipitaram.

Que há gente que não perde a oportunidade para se queixar de que é o “mexilhão” que sempre paga e que no momento em que dois grandes – colossos – dos negócios e da política são detidos passam apenas a ter dentes para morder supervisores, polícias e juízes.

Que há gente que argumenta que num Estado de Direito não se pode aspirar a julgamentos justos quando a rua também julga.

Tomado à letra, isso significaria que só o “mexilhão” anónimo pode ser levado à barra dos tribunais.

Significaria ainda que ser-se “too big” é ter na mão um salvo-conduto para a impunidade.




Há gente também que, perante suspeitas de crimes graves, diz temer uma República de Juízes e uma transferência ilegítima do poder executivo para o judicial e que, há uns meses, aplaudia de pé as decisões do Tribunal Constitucional que, entre outras, impediram coisas aparentemente tão exclusivas de governos como tributar rendimentos provenientes de subsídios de desemprego a partir do momento em que estes superam o equivalente ao salário mínimo recebido e devidamente tributado por quem está no ativo.

Muita desta gente fala em mesas redondas em televisões que mandaram operadores de câmara para o aeroporto.

Parecem salas de chuto onde se deplora a qualidade da droga.

E depois há Daniel Proença de Carvalho.

O advogado de Ricardo Salgado e de José Sócrates (não o é neste caso porque o seu habitual cliente não lhe pediu, mas estará por dentro porque um dos seus representa o motorista do ex-primeiro-ministro), membro de órgãos sociais de mais empresas do que dá para contar com dedos de mãos e pés, receia que, com tantos e complexos processos, o juiz Carlos Alexandre não consiga dar conta do recado e se contente em ser o herói dos tabloides”.

Daniel Proença de Carvalho acha também que a decisão de prisão preventiva não faz sentido, designadamente porque “o perigo de fuga parece ridículo”.

E porquê?

“É evidente que o engenheiro José Sócrates, se não quisesse comparecer perante as autoridades, não teria feito a viagem de Paris para Lisboa naquele dia, e porventura teria feito para outro país qualquer”, disse na TSF, rádio do universo Controlinveste a que preside.

Mas, afinal doutor, quem teve primeiro acesso às fugas do segrego de justiça?

Os jornalistas ou o ex-primeiro-ministro?

Talvez a democracia portuguesa nunca tenha estado tão viva.

Não falta contraditório.

Sobra contradição.

5 comentários:

  1. E' UN ASSASSINO PEDERASTA: PAOLO BARRAI (TWITTER)! NOTO IN TUTTO IL MONDO COME IL ^PEDOFILO NDRANGHETISTA DEL BITCOIN^)!
    https://twitter.com/megliomortiche1
    1
    OLTRE CHE NOTO RICICLA SOLDI MAFIOSI! ED E' TANTO QUANTO UN COCAINOMANE PAZZO E MANIACO FACENTE FILM PORNO EFFETTUANDO SESSO ORALE CON CAVALLI: PAOLO PIETRO BARRAI, NATO A MILANO IL 28.6.1965 ( NON PER NIENTE E' NOTISSIMO IN TUTTO IL MONDO COME " CCC CIUCCIA CAZZI DI CAVALLO PAOLO BARRAI")! OLTRE CHE LADRO, TRUFFATORE, SEMPRE FALSO, INCAPACISSIMO IN BORSA, AZZERANTE I RISPARMI DI TUTTI E SEMPRE! OLTRE A STRA ESSERE UN NAZI-ST-ALKER VIA INTERNET, AIZZATORE DI SUICIDI, MANDANTE DI OMICIDI, E TORTURATORE OMICIDA! OLTRE AD ESSERE STATO GIA' "SOLO" 3 VOLTE IN CARCERE" ( IN UN PRIMO CASO, A SEGUITO DI ENORMI CRIMINALISSIME FRODI CHE EFFETTUAVA IN CITIBANK, COME DA FINALE DI QUESTO ARTICOLO https://ricerca.repubblica.it/repubblica/archivio/repubblica/2001/02/19/maxi-evasione-da-400-miliardi-terenzio-sotto-torchio.html
    PER POI CONOSCERE ALTRA GALERA ANCHE IN BRASILE E PURE PER PEDOFILIA OMOSESSUALE
    http://www.rotadosertao.com/noticia/10516-porto-seguro-policia-investiga-blogueiro-italiano-suspeito-de-estelionato
    http://noticiasdeportoseguro.blogspot.be/2011/03/quem-e-pietro-paolo-barrai.html
    http://www.geraldojose.com.br/mobile/?sessao=noticia&cod_noticia=13950
    http://www.jornalgrandebahia.com.br/2011/03/policia-civil-de-porto-seguro-investiga-blogueiro-italiano-suspeito-de-estelionato/
    http://www.devsuperpage.com/search/Articles.aspx?hl=en&G=23&ArtID=301216
    http://www.rotadosertao.com/images/fotos/fotos_noticias/testao.jpg
    https://pbs.twimg.com/media/CIB3862WcAA8F7c.png ).

    ResponderEliminar
  2. 2
    OLTRE AD ESSERE STATO MEGA MULTATO DA CONSOB, PER " APPENA APPENA" 70.000 EURO, PER MEGA FRODI CHE FACEVA A PROPOSITO DEL FOTOVOLTAICO http://www.bluerating.com/banche-e-reti/33345/qmultaq-da-70mila-euro-per-un-ex-promotore-che-ha-violato-gli-obblighi-informativi
    http://www.advisoronline.it/albo/consob/22190-consob-sanziona-a-raffica.action
    https://complaintwire.org/complaint/6K334yHuHw8/mercato-libero-paolo-barrai
    EFFETTUA TUTTI QUESTI MOSTRUOSISSIMI CRIMINI INSIEME
    -AL NOTO FIDUCIARIO DI MAFIA, CAMORRA E NDRANGHETA: OLIVER CAMPONOVO
    https://valori.it/banche-politica-blogger-tutti-gli-affari-dietro-le-cripto-elvetiche/
    https://valori.it/chiasso-dove-riciclatori-ndrine-e-criptovalute-sincontrano/
    https://www.rsi.ch/la1/programmi/informazione/falo/Bella-gente-10423994.html
    https://www.corrieredellacalabria.it/cronaca/item/141842-il-riciclaggio-delle-cosche-in-svizzera-facevano-tutti-cosi/
    https://www.ilfattoquotidiano.it/2018/05/17/ndrangheta-e-riciclaggio-in-canton-ticino-cosi-fan-tutti-un-fiduciario-si-confessa-alla-tv-svizzera/4360372/
    http://www.areaonline.ch/La-storia-del-fiduciario-ticinese-di-fiducia-della-ndrangheta-29f7ee00
    http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.com/2017/10/cryptopolis-il-debutto-di-un-figlio.html

    ResponderEliminar
  3. 3
    - AL PORCO BRUCIA RISPARMI, RICICLA SOLDI MAFIOSI: FEDERICO IZZI DI ROMA (CRIMINALISSIMO TRADER ZIO ROMOLO)
    https://in.memory.of.e.tern.al/comp.lang.tcl/thread/4226231
    - AL NOTO SATANISTA, LADRONE, TRUFFATORE, PEDOFILO ECONOMISTA PAOLO CARDENÁ DI CRIMINALISSIMO BLOG VINCITORI E VINTI
    https://www.py.cz/pipermail/python/2017-September/013036.html
    - AL NOTO AVVOCATO PEDERASTA ED ASSASSINO DANIELE MINOTTI DI RAPALLO E GENOVA
    https://grokbase.com/t/python/python-list/148jckyh1w/avvocato-pedofilomosessuale-ed-assassino-daniele-minotti-facebook-oltre-che-nazi-megalava-euro-mafiosi-e-come-detto-mandante-di-omicidi-o-suicidate-stalker-di-eroe-civile-michele-nista-su-ordine-di-tiranno-fasciocamorrista-silvio-berlusconi
    - AL NOTO PEDOFILO OMOSESSUALE E KU KLUK KLANISTA, NAZISTISSIMO GIACOMO ZUCCO DI CRIMINALISSIMA BLOCKCHAINLABIT, DI CRIMINALISSIMA BHB - BLOCKCHAINLAB, DI CRIMINALISSIMA WMO
    https://www.facebook.com/giacomo.zucco
    - AL NOTO PEDOFILO NAZISTA, MAFOSO E KU KLUK KLANISTA ARNOLD CAZARES DI LAREDO TEXAS
    https://www.linkedin.com/in/arnoldcazares
    - AL FIGLIO DI PUTTANA STALKER VIA INTERNET, NONCHE' PURE NOTISSIMO PEDOFILO MEGA COCAINIMANE LUCA MORISI ( CHE AMA FARSI CHIAMARE ^ SATANAZISTISSIMENTE^ ... LA BESTIA, IN QUANTO FACEVA PARTE DELLE BESTIE DI SATANA, LE QUALI ERANO NOTORIAMENTE TUTT'UNO CON LEGA LADRONA
    https://danielesensi.blogspot.com/2010/01/la-disperazione-di-una-mamma-mio-figlio.html ED A CUI INFATTI FAREMO FARE UNA FINE "BESTIALISSIMA"
    https://www.welt.de/politik/ausland/plus180987808/Italien-Der-maechtige-Unbekannte-hinter-dem-Biest.html )
    EFFETTUA MEGA TRUFFE, ORDINA OMICIDI, FINANZIA PEDOFILIA ON LINE, RICICLA SOLDI SUPER ASSASSINI A LUGANO!!!
    Appena abbiamo comprato Finter Bank Zurich dai massoni nazifascisti Pesenti, immediatamente abbiamo chiuso tutti i conti connessi, al, tanto quanto, massone nazifascista, nonche' famosissimo ladro, truffatore, azzera risparmi di ognuno che gli abbocca via iternet e non solo, nonche' criminalissimo pedofilo Paolo Barrai. Di delinquentissima Medicalchain, di delinquentissima Cryptolab S A, di delinquentissima Bigbit, di delinquentissima Bitcoin Cryptoeconomy, di delinquentissima Bitincubator & Venture, di delinquentissima Bgbit News Channel e delinquentissima @bigbitnewschannel. Attraverso i quali strumenti, lui ed il fallitissimo, idiota, davvero deficente, incapace, fallimentare trader Federico Izzi di Roma (che campa, di fatto, riciclando soldi mafiosi e facendo film pedopornofrafici, tanto e' vero che sta merda criminalissima di Federico Izzi di Roma, e' noto sulle rivere del Tevere, da chiunque, come "Er Zio Romolo incula bambini" e pure come "Er Zio Romolo della Camorra"). Sti due pezzi di merda criminalissimi spennano " i polli del web¨, vendendo loro abbonamenti annuali su criptovalute e non solo, totalmente fallimentari ( delinquentissimo servizio chiamato Bigbit)
    Costoro ti fan perdere tutti, tutti, e di nuovo tutti i risparmi ( posso mostrarvi centinaia di casi, venuti, disperati, a piangersene da me, a proposito). Insieme al figlio di puttana Natale Ferrara di Reggio Calabria, uno scarafaggio della Ndrangheta ( e di fallimentarissima e super stra ndranghetista Eidoo).
    https://valori.it/banche-politica-blogger-tutti-gli-affari-dietro-le-cripto-elvetiche/
    Si, proprio cosi', insieme al figlio di puttana Natale Ferrara di Reggio Calabria o Natale Massimiliano Ferrara di Reggio Calabria, uno scarafaggio della Ndrangheta ( e di fallimentarissima Eidoo). Che e' passato da allevare pollame con la sua amatissima Ndrangheta a spennare penne ai " polli del web", che idiotissimamente cadono nelle sue trappole criminalissime ogni giorno.
    https://valori.it/chiasso-dove-riciclatori-ndrine-e-criptovalute-sincontrano/
    Imboscatosi ora qui in Svizzera, per non finire in galera, ben appunto, a Reggio Calabria. Che ha rifilato a la merda di Ico completamente fallimentare chiamata Eidoo, crollata da 7 dollari a 0.60 dollari.

    ResponderEliminar
  4. 4
    Ora, l'altrettanto merdone nazista, razzista, ku kluk klanista, mafioso, ricicla soldi mafosi, pedofilo Donald Trump
    ( https://2.bp.blogspot.com/-LPBPPLwaZ84/WIAPeEY9HCI/AAAAAAAAMsA/HmIOC-MJiTsECA3dzebwRakgAzLyIU9ugCLcB/s1600/trump%2Band%2Bhooker.jpg
    https://whyweprotest.net/attachments/trump-pedophile-one-jpg.259858/
    http://www.bubbleofdelusions.com/images/donald-trump-pedophile2.jpg
    https://www.newstalk.com/Donald-Trump-accused-of-statutory-rape-assault-and-battery-against-13yearold-girl
    https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1045873/trump-tera-participado-em-festas-com-muita-cocaina-e-jovens-menores )
    sta cercando, insieme al pezzo di merda nazistissimo ed assassino Jamie Dimon ( http://wallstreetonparade.com/2016/09/strange-deaths-of-jpmorgan-workers-continue/ ) di tirargli su detta merda!
    Il tutto, ovviamente, mentre lo stesso nazipedofilo merdone Donald Trump, tira su, come al solito, anche, i suoi tre grammi giornalieri di cocaina, presso la White "Powder" House!
    https://www.thedailybeast.com/the-drug-trafficker-donald-trump-risked-his-casino-empire-to-protect
    Torniamo in ogni caso, ora, al punto iniziale, jetzt, bitte.
    Appena noi di Bank Vontobel Zurich abbiamo comprato Finter Bank, abbiamo cacciato immediatamente il ladrone, truffatore, pure mandante di omicidi e notissimo pedofilo Paolo Barrai nato a Milano il 28.6.1965 ( o ladrone, truffatore, pure mandante di omicidi e notissimo pedofilo Paolo Pietro Barrai nato a Milano il 28.6.1965), dalla lista di nostri Banking Intermediaries. Fra i tantissimi crimini che lo stesso effettua, per noi banchieri svizzeri, il piu' in vista e' che lo stesso lava, lava, lava soldi assassini per la Mafia ( insieme al figlio di troia delinquentissimo Oliver Camponovo, noto fiduciario di ndrangheta, come pure insieme al pezzo di merda super stra ndranghetista Natale Ferrara di Eidoo )!
    https://valori.it/banche-politica-blogger-tutti-gli-affari-dietro-le-cripto-elvetiche/
    https://valori.it/chiasso-dove-riciclatori-ndrine-e-criptovalute-sincontrano/
    Come anche, lava soldi rubati o frutti di mega mazzette in connessione a Lega Ladrona ( famosi 49 milioni fregati allo stato di "Berlusconia" e non solo). Come dell'altrettanto pedofilo squarta magistrati Silvio Berlusconi ( il tutto insieme a quel criminale assoluto, truffatore, azzera risparmi altrui, ricicla proventi assassini e mega pedofilo Federico Izzi di Roma prima menzionato, noto, non per niente, in tutto il capoluogo laziale, sia come "Er Zio Romolo incula bambini, come anche " Er Zio Romolo della Camorra"). Niente merda nella nuova Finter Bank Zurich ( ora Vontobel Bank). Il puzzo della merda, scusate il temine, si attacca ai vestiti.

    ResponderEliminar
  5. 5
    Vadano costoro a riciclare i loro soldi mega omicida dal figlio di troiaccia criminalissimo Fabrizio Cieslakiewicz di Banca dello Stato Lugano, dal figlio di troiaccia criminalissimo Daniele Albisetti di Banca dello Stato Lugano, dal figlio di troiaccia criminalissimo Claudio Genasci di Banca dello Stato Lugano, dal figlio di troiaccia criminalissimo Patrick Lafranchi di Banca dello Stato Lugano, dal figlio di troiaccia criminalissimo Gabriele Zanzi di Banca dello Stato Lugano! Vielen Danke, Ya!!!
    https://grokbase.com/t/gg/cerberus-support-forum/15a1ybhrwm/chi-e-il-cesso-pedofilo-paolo-barrai-blog-merdato-libero-wmo-bsi-italia-srl-oltre-ad-esser-s
    https://www.mail-archive.com/python@py.cz/msg08252.html
    https://www.py.cz/pipermail/python/2018-February/013193.html
    ANDREAS NIGG. ORA VICE PRESIDENT AND HEAD OF ASSET MANAGEMENT. PRESSO SAFRA-SARASIN. ZURICH. LA SUISSE. SCHWEIZ. CH. EX VICE PRESIDENT BANK VONTOBEL ZURICH.
    https://citywire.ch/manager/andreas-nigg/d2395
    https://www.bloomberg.com/research/stocks/private/person.asp?personId=30273980&privcapId=146032483

    ResponderEliminar